top of page
  • Foto do escritorGreenway

GREENWAY VENCE PRÊMIO EXPOBOR BRASIL 2024 - Categoria "Parcerias e Colaboração na Indústria"

Atualizado: 5 de jul.

A Greenway, em colaboração com a Suzano, a Vipal Borrachas e a Bristein Consultoria, foi premiada na 1ª edição do Prêmio Expobor Brasil 2024 na categoria "Parcerias e Colaboração na Indústria". Este prestigiado prêmio foi criado para reconhecer produtos e projetos inovadores no ecossistema da borracha, promovendo a coesão e transformação no setor.


A parceria premiada centra-se na comercialização da lignina kraft, produzida pela Suzano e conhecida como Ecolig®, uma molécula de origem renovável derivada de florestas plantadas de eucalipto. Utilizada como antioxidante e em diversos produtos de borracha, incluindo correias transportadoras e solados, a Ecolig® destaca-se pela sustentabilidade e versatilidade, com propriedades de absorção de radiação UV e ligante.


A Vipal Borrachas utiliza a lignina kraft como uma alternativa sustentável aos antioxidantes de origem fóssil, enquanto a comercialização do Ecolig® é responsabilidade da Greenway. Inicialmente disponível apenas na Região Sul, a Expobor 2024 marcou o anúncio da expansão dessa parceria, permitindo a comercialização da lignina kraft para todo o mercado brasileiro de borrachas.


Este reconhecimento ressalta o compromisso da Greenway com práticas sustentáveis e a inovação no setor, fortalecendo sua imagem e destacando a importância das parcerias colaborativas para o desenvolvimento da indústria de borracha no Brasil.

50 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page